quinta-feira, 7 de julho de 2011

Que navalha comprar ?

1 - De preferencia a navalhas novas e ainda em fabricação.
2 - Muito importante, compre uma navalha "shave ready" pronta para usar, ou seja já afiada para uso.
3 - Dificilmente uma boa navalha custará menos de U$ 200,00
4 - Comprar uma navalha de segunda categoria não vale a pena.
5 - Boas marcas ainda em produção são: Dovo, Thiers Issard, Boker, Henckels.
6 - Não compre navalhas chinesas ou do medio oriente, como Paquistão, são baratinhas sim mas muito muito ruins.
7 - Navalhas artesanais carissimas ou navalhas antigas não são uma boa opção para sua primeira navalha.

11 comentários:

  1. uma boa navalha, nova, pode ser adquirida em torno de U$ 80,00. com 200 dolares, como voce sujere, já se compram itens mais especiais.

    quanto ao "shave ready", é bom deixar claro o que isso significa no jargao infernal. uma navalha de fabrica geralmente vem com fio ruim e é comum que revendedores atualmente facam uma afiacao manual pos-fabrica para garantir um bom inicio para quem nada sabe.

    ResponderExcluir
  2. Eu já comprei navalhas por menos de 100 dolares em sites americanos e me decepcionei. É melhor ir pelo seguro, gastar um pouco mais e se ater às marcas que citei. Ainda assim, se o anonimo acima conhece alguma boa por 80 dolares seria bom que ele citasse a marca, pode ser uma boa dica.

    ResponderExcluir
  3. Estou pensando em adquirir uma Navalha, mas não sei aonde comprar, podem indicar algum site além do ebay?

    ResponderExcluir
  4. Comprei uma no ML, mas acho que vou quebrar a cara pelo preço, fiquei na duvida, afiar nao e a mesma coisa que afiar? E aquele couro, nao serve?

    ResponderExcluir
  5. Eu comprei uma navalha Dovo nova, será que devo mandar afiar ?
    Ou vinda de fábrica já está pronta para o uso ?

    ResponderExcluir
  6. As dicas do colega foram muito úteis, não comprem navalhas pela pechincha e sim pela qualidade e procedência (e isso demanda desembolsar o que é justo), somente a título de experiência própria, para quem quer começar agora nesse novo "universo", optem por navalhetes no começo para depois ingressar com navalhas. Vocês verão que é um melzinho na chupeta depois que pegar a manha, na qual só vem com muita paciência, alguns cortes e prática. abraços a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... Amigo saberia indicar alguma escola de barbeiro...? Desde já agradeço!

      Excluir
  7. Olá pessoal, estou interessado em entrar no ramo de barbearia, qual navalha vocês me recomendariam, pois como é atendimento a cliente eu teria que usar uma que trocasse as lâminas...podem me ajudar. Onrigado

    ResponderExcluir
  8. O que dizer das Lewis Blades, são mais artísticas que eficiente?

    ResponderExcluir