domingo, 10 de julho de 2011

Pincel ou brocha para barba.

Com o pincel, que por razões obvias ninguém mais chama de brocha, acontece o mesmo que com a navalha, dificil encontrar no Brasil. Tem, mas é uma desgraça. Cerdas sinteticas horriveis, cerdas ditas naturais mas sem referencia de que bicho são. Cerdas de crina de cavalo duras, muito duras, impossivel de usar. Pinceis que não passam de 2,50 reias ( o que se pode pedir de um pincel de 2,5 reais). Novamente temos que recorrer a lojas fora de Brasil por meio da internet, as mesmas que já citei para comprar navalhas. Um bom pincel para barba tem que ser de pelo de Texugo, não se asuste mas a mais baratinha vai custar no minimo 60 reais ou un 40 dolares e esse valor pode passar fácil de R$ 1.000,00, mas é um pincel de verdade ou afinal estamos ou não estamos falando de nos tratar bem.
Então vai anotando ai na lista de compras um pincel de verdade. Esse ai da foto é o meu.

14 comentários:

  1. frescura metrossexual. eu gosto mesmo é de pincel de wild boar. duro. pincel é preferencia. kent mesmo eu odeio esses loft enorme e macio. pelo menos o kent tem boa densidade. um chubby rooney de graduacao baixa sim, baita pincel pra sabao. duro.

    ResponderExcluir
  2. De fato eu acho essa kent macia demais, uso muito pouco. Prefiro uma Ichabod que tenho e que também é de texug, mas mais durinha. Tenho também uma de porco e outra de cavalo, muito duras e não espalham bem e espuma, mas em definitifa o anonimo tem razão, questão de gosto.

    ResponderExcluir
  3. cara alguem já usou pincel da Batil?É feito com cerdas naturais,rabo de esquilo,a partir de R$20.00.muito bom

    ResponderExcluir
  4. Batil rabo de esquilo????, acho que não só porque o símbolo da Batil é um esquilo. Comprei um por R$ 12,00 no Armarinho Fernandes mas acho que é de crina de cavalo (Horrível,duro que só, não consigo amolecer). Me arrependi, estou procurando um com pelo de texugo.

    ResponderExcluir
  5. Pelo do pescoço de texugo é mais cara que pincel de texugo usando o pelo da barriga.
    Eu gosto do pelo de cabra alemao, é imbatível na qualidade.

    ResponderExcluir
  6. Pelo de cabra em torno de R$90,00
    Texugo do pescoço cerca de R$500,00
    O pincel de pelo de cabra é ao meu ver excelente.
    Comprei em casa de cosmeticos

    ResponderExcluir
  7. Já usei tudo que é tipo de pincel... Até que construí o meu próprio... Cabo de pau-marfim torneado e cerdas de CRINA DE CAVALO. Duras??? Não!!! Duras são cerdas feitas de CRINA DO RABO do cavalo... Para pincel, deve-se usar a CRINA DO PESCOÇO. É mais dura que texugo ou javali, mas ótima para a pele. E tem mais uma grande vantagem: O ANIMAL DOADOR DO PELO, NÃO É SACRIFICADO...

    ResponderExcluir
  8. Sacrificado=MORTO! Tem que ser de uma imbecilidade tremenda a pessoa que acha aceitável tirar a vida de um animal para se barbear.

    ResponderExcluir
  9. É verdade, não compraria um pincel em razão da morte de qualquer animal que seja.

    ResponderExcluir
  10. É verdade, não compraria um pincel em razão da morte de qualquer animal que seja.

    ResponderExcluir
  11. Pessoal...procuro por Pincel Macio..se alguem souber com toda honestidade e puder ajudar a encontrar ficarei agradecido. Posso pagar até 40 reais. Obgdo.

    ResponderExcluir
  12. Pessoal...procuro por Pincel Macio..se alguem souber com toda honestidade e puder ajudar a encontrar ficarei agradecido. Posso pagar até 40 reais. Obgdo.

    ResponderExcluir
  13. Isso!! Que bom que se importam com a vida dos animais.. Sem pieguismo nem patrulhar ninguém, é mesmo inaceitável que se moleste qualquer animal para esse fim.

    ResponderExcluir