quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Verificando a afiação no microscopio

Não me atrevo a dizer que a minha afiação melhorou por que comprei um microscopio exclusivamente para ver as laminas, mas já aprendi algumas coisas usando o tal do microscopio.  É facil de ver as imperfeições do fio, ver quando o espelhado do fio ficou perfeito, o efeito do assentador de fio "tira de couro" ou "tira de tecido", pelo menos venho me divertindo um montão.  Sabado passado afiei a minha Filarmonica "13" verificando os efeito de cada mudança de pedra no microscopio. A navalha ficou uma fera, ainda que acho que o microscopio não tenha nada a ver com isso. Consegui tirar uma foto da lamina que segue ao lado por curiosidade.

Um comentário:

  1. Qual microscópio usou e qual a quantidade de zoom para ter essa visualização?

    ResponderExcluir