sábado, 25 de junho de 2011

Onde comprar uma navalha então

Como comentei no post anterior no Brasil eu quase diria que não existem, mas vivemos na era do mercado global e comprar uma navalha por internet e recebe-la por correio não oferece a menor resistência portanto ai vão alguns lugares confiáveis:

No endereço acima você encontrará navalhas navalhas usadas confiáveis.

Mas calma, antes de se dar esse lindo presente espere o post de o que e como comprar.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Comprar uma Navalha no Brasil

Simplesmente é quase impossível.  Eu já procurei navalhas no Brasil insistentemente como um obcecado e encontrei tão somente duas possibilidade ruins.

Uma é o mercado livre, lá você encontrará algumas dezenas de navalhas à venda mas são velharias sem a menor possibilidade de uso. Muitas delas o anunciante diz que está em excelente estado de uso, não acredito que seja má fé, é que o vendedor não tem a menor noção do que seja um bom estado de uso para uma navalha, provavelmente o mesmo nunca fez uso de uma.  Vira e meche eu entro no mercado livre e procuro navalhas, faço isso há anos, já é um habito, em anos talvez eu tenha visto uma que pudesse ser usada e não ficou anunciada nem um dia. Esqueça o Mercado Livre para comprar navalhas.

Outra é uma cutelaria no centro da Cidade de São Paulo que vende navalhas. Fiquei surpreso quando as vi. Nunca tinha visto uma navalha nova sendo vendida numa loja no Brasil, logo comprei uma.  Bem, tal navalha sem marca não apresenta a menor possibilidade de uso, na verdade nem é possivel afia-la, joguei fora R$ 200,00. Em outro post explicarei por que uma navalha, por sua má qualidade, nem pode ser afiada.

A única possibilidade de comprar uma navalha no Brasil, é fora do Brasil. Por sorte estamos na era do mercado global e comprar uma navalha por internet na escandinávia é tão complicado quanto comprar uma navalha por internet na sua propria cidade, não há dificuldade nenhum, e foi assim que comprei e recebi corretamente todas as 5 preciosas navalhas que tenho.

Começando


Cá entre nos não são muitas as razões praticas que nos levam a substituir nosso G2 ou G3 ou G7 ou nossa maquina elétrica de barbear por uma navalha.  Existem mas não brilham por solidez. Já as razões de ordem romântica são uma lista considerável, mas só funcionam para os românticos, claro.
Mas convenhamos, quais são de fato as razões praticas para jogar xadrez, ler poesia, fazer uma viagem ao Nepal, ter um trenzinho elétrico, uma moto antiga, uma adega de vinhos?
O filosofo Bertrand Russel já dizia: Todos nós sabemos que a filosofia não leva a lugar nenhum mas se levarmos isso muito a sério não poderemos filosofar.
Dito isso seguimos adiante com alegria e desprendimento e por meu lado com a relativa segurança de que se o romantismo não é razão suficiente para você, já nem teria entrado neste blog, cujo titulo não deixa duvidas sobre seu conteúdo.